quinta-feira, 16 de julho de 2009

All I have to do: is dream !

Por: Camilla Azuos às 19:36

A frase “sonhar não custa nada” sempre nos vêm com tom de ironia, já perceberam isso?
Quando você diz algo e o ouvinte acha que você está extrapolando os limites da realidade, essa frase é a única que a pessoa consegue dizer.
Pois bem...
Em pleno século XXI as pessoas estão sonhando menos. Está tudo tão mecânico!
Pros homens: é estudar, trabalhar, conhecer uma mulher e pagar as contas da casa.
Pras mulheres: é estudar, trabalhar, comprar um carro e uma casa e fugir desse tipo de homem que em cima relatei.
Até agora, não entendi aonde quero chegar com toda essa bobagem, mas parece que tudo isso termina no mesmo lugar: sonhos.
Quem nunca se pegou pensando como seria a própria vida 10 anos adiante? Certamente isso inclui independência (pessoal e fincanceira), sorrisos, amigos, rotina.
Mas e quando todos esses sonhos são completamente destruídos por um vendaval e tudo fica de cabeça pra baixo? O desespero toma conta e você não sabe pra onde ir, pra onde correr.
Desde que me entendo por gente, fui criada para ser independente. Como havia dito mais acima, a independência feminina é o que há em pleno século XXI. Casar e ter filhos é o fim da história que traçaram pra você, e é como se todo o investimento tivesse ido por água abaixo.
A gente sofre quando os pais pegam na orelha, obrigam a estudar, quando você deixa de ir em uma festa porque tem que estudar pra prova. Tudo é bem recompensado depois, não é?
Traçar toda essa trajetória sofrida, gera bons frutos. Você rala, mas chega na tão almejada independência! É isso que nós queremos, é isso que nós precisamos.
Há os que acreditam que o futuro já está escrito e não pode ser alterado. Que por mais que você se esforce, e você esteja indo por um caminho oposto ao que já está traçado para você, vai chegar uma hora em que tudo aquilo que vc passou vai se desmoronar e você vai se ver numa vida completamente diferente da que VOCÊ estava planejando.
Não deixe de pensar e quem sabe sonhar! Não é vergonha alguma sonhar não é?! Se esforce! Sofra! Porque é dessa forma que você vai alcançar o que você deseja e todo o planejamento não vai cair por terra, e você não vai se ver perdido no mundo .

"Quanto mais alto você sonhar, mais perto da perfeição você vai chegar".

Roberto Justus

1 entrometimentos:

Ludimila Gouvêa on 19 de julho de 2009 21:12 disse...

eu sonho. muito. sempre. e nem pago por isso =)

 

Vita... Dolce Vita** Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos