quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O peso da verdade.

Por: Camilla Azuos às 21:38

É.. primeira postagem do ano e eu estava sem idéias, até que hoje uma lâmpada se acendeu dentro da minha cabeça.
Vou falar sobre um assunto que é meio relativo (afinal, o que não é relativo nesse mundo?): a verdade.
Relutamos contra a mentira a vida inteira mas passamos a vida inteira mentindo. É estranho cobrar do próximo o que você próprio não cumpre.
Pior do que mentir, é ficar com medo de dizer a verdade pro outro.
Chuchu, o que te faz pensar que eu não consigo suportar o peso da verdade?
Dor? Ela passa!
Ninguém morreu de dor, pelo menos que eu saiba.
Eu sou o tipo de pessoa que tem a mania de achar que todos que eu amo precisam caminhar junto comigo. Dê dois à frente que eu te sigo. Retroceda um, que eu atraso três. Pode parecer um pouco desvantajoso para quem está do outro lado, mas aí a gente entra num outro assunto que podemos tratar outro dia: a defesa.
Ninguém pode estar atrás e eu na frente, isso é injusto ao meu ver, é doloroso, é maçante.
Deve ser mania de filho único, achar que todos me devem uma explicação e as mais sinceras verdades. Cresci ouvindo que a melhor maneira de se viver é não mentindo. Por isso cobro demais das pessoas que amo a mais pura verdade, a mais cristalina, a mais transparente possível.
Tô cansada de escrever em primeira pessoa. Além de ser chato, soa infantil. Tentarei ser mais dissertativa, perdoem-me leitores, estou perdendo o dom da escrita.
Parece pressão, mas não é. Exigir verdade é direito de quem está sendo vitima da suposta mentira. É normal sentir-se lesado, é completamente normal.
Falar a verdade é uma carta na manga que as pessoas têm mas não sabem aproveitar. Mais vale a verdade doída do que uma mentira que conforta e que mais tarde se tornará a mentira mais dolorosa de todas.
É completamente entendível quando o outro tem medo de expor a verdade. Demonstra que há preocupação, que há zelo. Mas quando a verdade aparece na primeira chance, caminhos se abrem.
Pode haver lágrimas, ou indício delas. Mas diante de tal prova de coragem, toda e qualquer dor passa, como chuva de verão.
Escolha a verdade. Escolha o caminho certo.
Não faça ninguém de otário: sempre pode haver alguém mais esperto que você à espreita.
Não pense que o outro é tão fraco que não possa suportar o peso da verdade.
Assim, a humanidade será mais florida e os campos mais belos e meus textos muito menos estúpidos.

"Todos podem ver quando medimos forças desiguais... todos!"

0 entrometimentos:

 

Vita... Dolce Vita** Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos