segunda-feira, 13 de abril de 2009

Realidade x Ficção

Por: Camilla Azuos às 01:22

A tentativa de "realidade" das novelas e filmes está beirando a anormalidade.
Cada vez mais eles tentam trazer os prolemas na vida real para a ficção, para uma melhor informação ao público. O que mais me deixa intrigada é a "praticidade" que eles dão a certos assuntos.
Câncer? Tem! Ninguém fica careca, ninguém fica pálido, ninguém tem a real tristeza dentro dos olhos. Mas ganham tão bem pra isso que nos convencem de que estão realmente debilitados. Até raspam a cabeça, em prantos, ao som de uma cantora que se diz diva (tem que ser americana pq a graça é fazer vc não entender a letra!). Não posso deixar de ressaltar que no final ela vai sim se salvar do câncer!
Resfriadinho enroladinha num roupão felpudo, pézinhos de molho numa bacia que faz massagem com água quente, é de praxe. Num dia chuvoso, ela está sentada na janela de estilo americano que o vidro dá para a cidade completamente iluminada. O água da chuva escorrendo pelo vidro e é claro, a tradicional caneca de café sendo segurada com as duas mãos. Já dizia Machado de Assis: "Com aqueles olhos de cigana oblíqua e dissimulada". No dia seguinte, flores... orquídeas (coisa que na vida real num custa menos de 70 pratas) do namorado/marido no apartamento.
Gente... tem coisa mais besta?
Todo mundo sabe que não é assim.
Resumir esses sofrimentos chega a ser idiotice. Todo mundo sabe que nao funciona daquele jeito.
O beijo da manhã! Ahhhh... adoro essa!
De manhã, ela acorda (linda, maquiada e penteada, sem UM FIO fora do lugar). Se despreguiça, e vira para o outro lado. Ele está acordado, lindo, e penteado. Aquele sorriso completamente perfeito, branco e alinhado se abre. Ela o abraça e o beija! Selinho? Ahh selinho num tem graça né Manoel Carlos?! Tem que ser aquele beijo com vontade. Igual aqueles que a gente dá quanto dá doidão naquela boate maneira e vc fica com aquela pessoa que vc já tá olhando há mó tempão. Vc beija com aquela vontaaaade!
QUEM nesse mundo... QUEM, me diz, beija de língua sem escovar os dentes?! Não sei quanto a vocês mas eu acordo com bafo. Acredito que os outros quase 190 milhões de companheiros também. Quando bebo então.. aiai.. só Jesus!
Outra bem legal é a do mar.
Ela está com seu amor num passeio por ilhas lindas, sorrisos, juras de amor. Maiôs invejáveis que custam o preço do meu celular, cabelos ao vento estilo Jack x Rose. Aíííí.... Chega a hora do amor. Qual o lugar legalzinho pra dar uns amassos e de quebra ficar em harmonia com a natureza?
O mar!
Os dois pulam na água... fazem oq tem que fazer e voltam para o iatezinho simples...
Assim que ela sai da água, a câmera filma a paisagem. Pentelhésimos de segundo, a mulher está com o cabelo mais lindo da face da Terra!
¬¬'
Num mete essa Zé...
Qual o ser humano provido de cabelo que mergulha na água salgada e fica como se ele tivesse acabado de sair do salão?
Até onde eu sei na água tem sal... e sal FODE o cabelo!
Se fosse bom, as cabeleireias não encheriam o saco pra gente comprar aqueles shampoos carésimos que não fazem espuma nem fudendo!
Enfim... a "arte" não é tão arte assim...
poderiam mostrar a realidade de verdade.
Os negros das novelas aparecem ou com os cabelos lisos, ou com com tranças estilo nagô, ou quaisquer arte do gênero.
Gente, alisamento, progressiva, e até mesmo pra fazer nagô é caro! Nas ruas, a maior parte dos negros brasileiros não têm dinheiro pra ficar gastando com esse tipo de coisa. Então o cabelo está sempre ao natural, presinho ou curtinho.
Mas nos filmes e novela nãããoo... eles querem aquele negão arrumadão, musculoso que arrasa com o coração da loirada parte socialite da novela. Claro, pq negro gostosão de novela é sempre pobre e pra dar um "upi-greidi" na vida do pobre, eles jogam uma boazuda ricaça em cima do homem.
A negona bunduda no estilo Beyoncé, pra poder usar uma saia curta e mostrar o forévis na novela, se apaixona por um cara branco e anda de "Cross Fox" pra cima e pra baixo...
Aiaiai..
Até quando essas pessoas vão se esconder da realidade? Até quando?

0 entrometimentos:

 

Vita... Dolce Vita** Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos